Livros e demais elementos para compor o universo

  • Copacabana Palace - um hotel e sua história (Ricardo Boechat)

Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2010

A melhor cama do mundo!


Hoje vou falar da Westin, uma bandeira hoteleira que faz parte da Starwood e que para mim, é uma das mais bacanas que estão por aí. E por que a Westin merece esta deferência? No meu ponto de vista, porque eles conseguem fazer o básico bem-feito com um toque über especial.

Os hotéis da Westin tem cheiro próprio! É verdade - chá branco! Parte dos diferenciais oferecidos é o que eles chamam de Sensory Welcome (Boas-vindas sensorial). Você é recebido nos hotéis por este aroma especial, por uma música agradável (normalmente lounge), por uma iluminação apropriada e acolhedora e por arranjos de flores naturais belíssimos e isso, de forma subliminar, faz toda a diferença. Lembro de andar o dia inteiro em Nova Iorque e quando chegava no Westin Times Square, sentia uma sensação de conforto e acolhimento em meio ao burburinho típico da região.

Esta bandeira também se preocupa com a sua saúde e seu bem-estar. Muito antes da onda anti-fumo correr o mundo, a Westin já tinha hotéis 100% não fumantes, em um programa simpático chamado Breathe (Respire). Na parte de A&B, os cardápios são especialmente preparados pensando nos nutrientes, nos componentes anti-oxidantes e no sabor. Recomendo o restaurante Shula’s Steak House no Westin Times Square para os apaixonados por carne. Absolutamente delicioso! Ainda na linha da saúde e bem-estar, a Westin oferece spas e programas de exercícios físicos em seus hotéis. Estes eu não pude (ou não quis) desfrutar em virtude da apertada agenda de passeios, compras, compras, compras e gastronomia!

Agora, para finalizar, a melhor parte. Parte esta, absolutamente incrível e surpreendente de todos os hotéis da marca. A cama e o chuveiro! Como??? Cama e chuveiro é elementar, meu caro Watson... Pois é! E isso faz toda a diferença. Pensando estrategicamente, a Westin identificou que por ser tão essencial, estes dois itens merecem toda a atenção. Com isso, eles lançaram o que chamam de Heavenly Bed and Bath (Cama e Banho Celestiais). E garanto-lhes: há intervenção divina aí, porque eles conseguiram chegar na melhor cama já conhecida na face da Terra. Infelizmente, não há palavras para descrever a sensação de dormir nesta cama que te abraça, te acolhe e te aconchega. Felizmente, você pode comprar todos os itens que compõe a tal da cama e dormir no paraíso todos os dias. O chuveiro (com duas saídas de água), por sua vez, equivale a uma massagem carinhosa e a linha de amenities de chá verde completa o pacote! Portanto, meus caros, somente estes dois itens valem o investimento na diária destes hotéis!

5 comentários:

  1. Carol, realmente a Westin is "breath taking". Tive o enorme prazer de trabalhar na implantacao e desenvolvimento do Westin Auckland Lighter Quay, onde aprendi muito sobre como a Westin se tornou o que eh hoje. E olha, foi com muita pesquisa que conseguiram. Para chegar ateh o conceito da Heavenly Bed eles entrevistaram mais de 400 clientes e fornecedores que "experimentaram" diversas camas em um enorme galpao com camas de diversas marcas e modelos. E eles nao param por ai, os conceitos de Personal, Instinctive and Renewal estao em todas as acoes da rede. Vale mesmo cada centavo...

    ResponderExcluir
  2. Que beleza! Muito bom o texto! Deu vontade de visitar!

    ResponderExcluir
  3. Deu vontade de tomar banho e dormir!!!

    ResponderExcluir
  4. Claro que gostei,e esper um dia hospedar .Nao espere escolhe o mesmo que escolhi.Alfredo,Raymound .

    ResponderExcluir
  5. os sonhos da vida sao engenuados por momentos em q, pensamos tudo e possivel.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem-vinda!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Hoteleira de profissão e por paixão, especialista em gestão estratégica e gestão do conhecimento. Proprietária da Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços, sócia da Hamburgueria do Vicente e professora da Universidade Positivo. Atuo em hotelaria há mais de 10 anos com muito prazer!